De uns dias para cá, muita gente tem me perguntado sobre Justin Bieber, depois que ele foi visto na última edição do festival Coachella mostrando um comportamento muito esquisito. Assisti a um vídeo enviado por uma seguidora e, pelo que vi, a situação é muito mais séria do que as fãs preocupadas podem imaginar. Preste atenção ao que tenho a dizer, porque é muito grave.
Os vídeos que circulam mostram um Justin Bieber a anos-luz da imagem e do comportamento que suas fãs devotas (‘Beliebers’) ainda insistem em idolatrar. Flagrado em um evento, talvez um show ou festa, ele aparece absurdamente magro, quase esquelético, com expressão desorientada, sem camisa e fumando um ‘charutinho do Bob Marley’, curvado e balançando o corpo – que agora mais parece um filé de borboleta – com movimentos desconexos, numa tentativa de dançar perdido ali no meio da multidão. Ele está realmente muito distante do estado de uma pessoa que está se divertindo.
Analisando as imagens, não tive dúvidas: esse rapaz precisa de ajuda, e urgentemente. Digo isso não apenas pelos evidentes sinais físicos, mas principalmente pelo que está por trás: um grito silencioso de um artista que está em colapso. O que se vê não é o velho papo de popstar decadente aproveitando uma festa, mas sim alguém que, aos 31 anos, já não é nem sombra do que já foi um dia, tanto musicalmente quanto física e, pior, mentalmente.
Se quiser saber tudo a respeito da preocupante situação atual de Justin Bieber, clique no botão abaixo e assista ao vídeo completo.



