Elton John pode ter se aposentado dos palcos, mas felizmente ele não fez o mesmo em relação aos estúdios, já que lançou recentemente aquele que já é um dos melhores discos de 2025, intitulado Lives in Angels, em parceria com a cantora Brandy Carlile. Neste artigo, vou explicar por que Elton John ainda é um exemplo de excelência inabalável e de uma potência criativa em tempos de mediocridade musical generalizada.
Vivemos uma era em que a música pop muitas vezes se resume a algoritmos, letras descartáveis e produções genéricas, feitas para viralizar nos TikToks da vida. Mas toda vez que falo de Elton John, deixo de lado toda aquela babação de ovo a respeito dele ser um monstro sagrado da música que, aos 78 anos, poderia facilmente descansar sobre os louros de uma carreira que já ultrapassou a marca de 300 milhões de discos vendidos e uma coleção de clássicos que ajudaram a moldar o caráter musical de várias gerações.
Prefiro pensar que ele não se contenta com o óbvio, que nunca foi de se acomodar. E esse álbum lançado em parceria com a excelente cantora e compositora Brandi Carlile é a prova cabal de que aquela chama criativa dele continua ardendo com uma intensidade que humilha a mediocridade reinante na música pop atual.
Se quiser saber tudo a respeito da excelência contínua de Elton John e seu novo álbum em contraste com a música pop atual, clique no botão abaixo e assista ao vídeo completo.



