Dire Straits – Brothers in Arms – Aposto Que Você Não Sabe

Brothers in Arms, do Dire Straits, realmente se transformou numa obra-prima que venceu a batalha contra o tempo. Em mais um episódio da série “Aposto que você não sabe”, vou contar várias histórias que quase ninguém conhece a respeito desse disco e explicar por que ele cativou milhões de pessoas ao redor do planeta e provocou também ódio em outros tantos milhões.

Já se passaram 40 anos desde que o Dire Straits lançou Brothers in Arms, um álbum que marcou a história da música pop e do rock, redefinindo a maneira como a música era gravada, consumida e sentida. Lançado em 13 de maio de 1985, este disco se transformou num marco cultural, tecnológico e emocional que continua relevante na memória afetiva de milhões de pessoas.

É por isso que vou destrinchar essa relevância, contar histórias por trás da criação, das gravações, os problemas que a banda teve no estúdio e, claro, falar de cada faixa para mostrar que este disco sobreviveu muito bem ao teste do tempo, ficando ainda melhor com os anos – pelo menos na minha opinião, ao contrário de milhões que passaram a odiá-lo pela massificação de seus hits nas rádios e TVs.

Se quiser saber tudo a respeito do álbum Brothers in Arms do Dire Straits, suas histórias de bastidores e seu impacto duradouro, clique no botão abaixo e assista ao vídeo completo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *