Eu não tenho dúvidas de que o Ronnie Von se tornou uma figura emblemática da cultura brasileira ao ter em seu belo e honrado currículo não apenas a elegância e o conteúdo exibido no mundo do entretenimento televisivo, mas principalmente pela série de discos lançados nesse período que citei. Esses discos incríveis causaram um impacto indiscutível no panorama musical brasileiro justamente por causa da ousadia que ele teve em mostrar uma abordagem musical multifacetada.
O Ronnie Von fez uma incursão musical de uma forma tão surpreendente que se tornou um artista sem delimitar fronteiras nos seus trabalhos. Mesmo que ele não tenha radicalizado no direcionamento, como fez David Bowie, um de seus ídolos, ele sempre explorou novas sonoridades e estilos. Cada um desses álbuns foi uma fonte de enorme influência no panorama musical brasileiro e continua sendo para as novas gerações de músicos e artistas, mesmo que a maioria das pessoas não saiba disso.
Nos turbulentos anos da década de 1960, Ronnie Von surgiu em 1965 como uma espécie de ícone do movimento da Jovem Guarda brasileira, muito distante do jovem Ronaldo Nogueira de Niterói, seu nome de batismo. Depois do enorme sucesso dos compactos “Meu Bem” em 1966, sua trajetória só cresceu, solidificando seu legado na música brasileira.
Assista ao vídeo completo, clique no botão abaixo.



