Alceu Valença – Maduro e Ousado!!!

Recentemente, Alceu Valença completou 77 anos de vida e eu quero aproveitar para dizer que adentrar ao universo sonoro de um dos grandes ícones da música brasileira, que é o talentosíssimo Alceu Valença, é uma das experiências mais sensacionais que alguém pode ter em termos sonoros e poéticos.

Com uma carreira brilhante e uma musicalidade absolutamente ímpar, Alceu se destaca até hoje como um dos mais versáteis e ousados artistas do nosso país. É preciso se preparar muito bem para fazer essa viagem por intermédio de todos os álbuns incríveis que ele lançou, e todos eles são ótimos, sem exceções. A maturidade musical, que é impressionante no caso dele, é refletida pela efervescência criativa com que cada disco que ele lançou chegou aos nossos ouvidos.

Alceu sabe como ninguém contar histórias por meio de suas composições, e todas as suas canções apresentam uma imensa profusão de melodias envolventes, cara, e um lirismo poético que faz com que cada uma delas pareça uma pérola reluzente, depositada com delicadeza brilhante nos nossos ouvidos.

Para saber minha opinião completa sobre Alceu Valença, clique no botão abaixo e assista ao vídeo completo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress