Hoje eu acordei com um bom humor acima do normal – acredite, sou um dos caras mais bem humorados do planeta – e resolvi sair um pouco da seriedade que sempre está presente em meus textos. Afinal, hoje é quarta-feira e vale a pena começar a pensar no final de semana em alto astral.

Para começar, duas dicas do amigo Sérgio Martins, da revista Veja. A primeira delas é este vídeo divertidíssimo, em que um elefante ajuda seu tratador a tocar um blues no piano. Preste atenção e veja como os animais não são indiferentes à música:

 

A segunda dica mostra o lado musical da atriz Elizabeth McGovern, que trabalhou na série Downton Abbey. Aqui ela apresenta uma excelente canção – “Nothing New” – de sua banda, Sadie and the Hotheads:

 

Vamos relembrar uma pérola engraçadíssima? Lembra do comercial de uma marca de shampoo anticaspa que tinha como estrela o impagável técnico Joel Santana e seu “ingrêis” hilariante?

 

Quando digo que toda banda iniciante precisa ensaiar bastante e, principalmente, gravar aquilo que ensaia, sou acusado de ser muito exigente e preciosista. Só que este conselho – gratuito, diga-se de passagem, serve para evitar momentos tragicômicos como este abaixo. Se a música original já é uma merda, imagine… Ah, assista abaixo e tente chegar até o final:

 

Em compensação, no vídeo abaixo você assiste a uma banda americana de baile muito bem ensaiada, fazerndo uma correta versão de “Sharp Dressed Man”, do ZZ Top. O lance aqui é que o batera Steve Moore resolve “roubar” o show e…

 

Divirta-se!