Barbie e a Infantilização de Adultos

Mais uma vez, os fãs infantilizados que habitam esse planeta voltaram a se aconchegar em seus edredons quentinhos emocionais. Por quê? Porque estreou no Brasil o tal filme da Barbie, e nós estamos testemunhando o renascimento de uma boneca de plástico que encantou os desejos das infâncias de inúmeras crianças e adolescentes no passado, e agora está surpreendendo os adultos. Obviamente, a ironia disso tudo é muito mais densa do que o próprio enredo do filme, digamos assim.

Hoje, parece que o mundo inteiro foi convidado para uma festa da Barbie. Milhares de anúncios e vídeos nas redes sociais compartilharam esse sentimento, inclusive por milhões de cabeças sem cérebro que predominam atualmente no planeta. E não foi apenas um elenco estrelado, uma trilha sonora ou críticas mentirosas e positivas plantadas por uma mídia jornalista cada vez mais subserviente ao dinheiro que fizeram com que as pessoas não parassem de comentar a respeito do filme até agora.

A campanha inteira de marketing em torno desse filme foi maquiavélica, desde outdoors cor-de-rosa contendo apenas a data de lançamento do filme, aparecendo nas cidades do mundo inteiro, até a réplica da casa dos sonhos da Barbie construída em Malibu, nos Estados Unidos, para que os super fãs pudessem se hospedar nela e…

Para saber minha opinião completa sobre o novo filme da Barbie e a infantilização dos adultos, clique no botão abaixo e assista o vídeo completo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress