Beatles – 60 Anos do Primeiro Compacto

Meu amigo e minha amiga…

Foi no começo de outubro, só que 60 anos atrás, chegou às lojas o primeiro compacto dos Beatles, e a partir daquele momento o mundo da música nunca mais foi o mesmo.

Houve uma ligação de chave mundial que afetou não apenas a música, mas também todos os padrões de comportamento visual e o que mais você imaginar que possa ter sido transformado ao longo dessas seis décadas. Foi exatamente nos primeiros dias de outubro de 1962 que chegou às lojas o primeiro compacto dos Beatles, com Love Me Do no lado A, e P.S. I Love You no lado B, que mais tarde foram incluídas no primeiro álbum dos Beatles Please, Please Me.

Vou contar umas histórias absurdas a respeito desse disco no ano que vem, porque no ano que vem o Please, Please Me foi lançado em 63 e ele faz 60 anos em 2023. Dentre essas histórias eu vou explicar definitivamente quem tocou bateria em Love Me Do, já que existem versões com Pete Best, com Ringo Starr e com Andy White.

Simplesmente não dá para imaginar o que teria acontecido com o planeta inteiro caso os Beatles tivessem continuado apenas como uma banda de apoio de um cantor chamado Tony Sheridan, com quem eles gravaram disquinho compacto e serviram exatamente como banda de apoio em alguns shows em Hamburgo, na Alemanha.

Até hoje é inexplicável como duas canções com letras simples e com ritmos típicos daqueles roquinhos para estudantes ingleses na época estouraram. Um estouro espontâneo nas rádios da Europa inteira depois e esse sucesso atravessou o Atlântico e chegou nos Estados Unidos e aí os Beatles se transformaram numa espécie de culto religioso que ainda dura até hoje, 60 anos depois.

Se você quiser saber a minha opinião completa a respeito dos 60 anos do Beatles, clique no botão abaixo para assistir ao vídeo completo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress