Black Sabbath – Born Again – O Mais Polêmico da História

Meu amigo e minha amiga,

Quero falar sobre o 40º aniversário de um dos álbuns que gerou muitas discussões na história, não apenas do metal, mas também do rock de todos os tempos: o álbum “Born Again” do Black Sabbath. Tenho até uma edição remasterizada aqui, que melhorou um pouco a qualidade do som, porque a gravação desse disco é realmente de baixa qualidade.

Por que quero falar sobre esse álbum que está completando 40 anos de lançamento? Porque ele foi lançado numa época em que ninguém tinha computadores em casa, não havia internet e não tínhamos acesso fácil às notícias do mundo da música. Tudo isso só era publicado em revistas especializadas, principalmente nas revistas importadas, que só encontrávamos em pouquíssimos lugares específicos, principalmente aqui em São Paulo. Imagine como era difícil para as pessoas em outras partes do Brasil terem acesso a essas informações e notícias sobre bandas, especialmente bandas pesadas como o Black Sabbath.

Quero contextualizar toda essa situação que vivíamos no início da década de 1980, para que possamos entender…

Para saber minha opinião completa sobre o Born Again, do Black Sabbath, clique no botão abaixo e assista ao vídeo completo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress