Atendendo a pedidos, volto a publicar neste espaço às sextas-feiras algumas ótimas dicas musicais para dar um “upgrade” em seu final de semana. São dois nomes de estilos completamente diferentes, mas que são perfeitos para expandir os seus horizontes musicais e de seus filhos. Não deixe de ir atrás da discografia completa deles!

Começo com uma de minhas bandas favoritas, Blackberry Smoke, um grupo de southern country rock da cidade de Atlanta, na Georgia (EUA), um tradicional celeiro de grandes grupos desse estilo, como os Allman Brothers. Tempos atrás, antes da pandemia, os caras resolveram botar seus instrumentos no jardim e fazer um som como nos velhos tempos. O resultado foi maravilhoso:

 

Indo para uma ‘praia’ completamente diversa, confesso que tenho um grande apreço pelo trabalho do James Blake, um inglês esquisito que já lançou quatro álbuns estranhos e incrivelmente belos, com uma abordagem eletrônica pouco usual. Exemplos disso são a maravilhosa “Overgrown” e seu vídeo sensacional, e as desconcertantes “Retrograde” e “The Wilhelm Scream”:

 

 

 

Bom final de semana e saúde para você, sua família e seus amigos!