Como hoje é sexta-feira, trago aqui algumas sugestões para que você tenha um final de semana mais produtivo para o seu cérebro assistindo e ouvindo a tudo juntamente com seus filhos.

Que tal começar relembrando um ótimo show de Eric Clapton em 1988? Antes que você comece a reclamar da data, saiba que não foi um show qualquer. Saca só quem era a banda de apoio do guitarrista inglês: Mark Knopfler – sim, ele mesmo! – na outra guitarra, o lendário Nathan East no baixo, Greg Phillinganes – até então, o tecladista que havia tocado em todos os discos do Michael Jackson a partir de 1979, incluindo os multiplatinados Off the Wall (79), Thriller (82) e Bad (1987), e que ficou ao lado dele até o final -, o tecladista do Dire Straits, Alan Clark, o percussionista Ray Cooper – sempre presente nos discos e shows do Elton John, e o baterista Steve Ferrone, famoso por seu trabalho suingado ao lado da espetacular Average White Band e do Duran Duran na fase Notorious. Sem contar o ótimo repertório, que abre com “Crossroads”, passa por “White Room”, “I Shot the Sheriff”, “Lay Down Sally”, “Wonderful Tonight”, “After Midnight”, “Can’t Find My Way Home” e deságua em uma curiosa versão de “Money For Nothing” e no clássico “Sunshine of Your Love”. Showzaço!

 

Para contrabalançar tal volta ao passado, trago aqui um clipe que pouca gente viu/deu valor e que você deve obrigatoriamente mostrar aos seus filhos: a homenagem sensacional que o Metallica fez ao saudoso e mitológico Lemmy nas imagens de “Murder One”, uma das faixas do criminosamente injustiçado Hardwired… to Self-Destruct. Dirigido por Robert Valley, o clipe é um primor!

 

Para terminar, assista até o final um bom documentário a respeito do punk no Brasil, Subversão em Movimento – A História do Punk em SP, produzido por Laura Ciampone, Kelvin Kurotsu, Daniela Belarmino, Mariana Teles e Marcella Albuquerque, que conta com uma série de depoimentos bem legais dos principais envolvidos com a cena na época. Ah, e tem também o depoimento do tio aqui…

 

Abraço, bom final de semana e saúde para você e sua família!