Bon Jovi – Porque Eu Detesto

Quando soube dessa notícia, evidentemente que tratei de reouvir o álbum nessa versão nova e expandida, e senti se algo havia mudado na minha percepção e na minha opinião que eu sempre tive a respeito dessa estreia. E depois de ouvir tudo, eu cheguei à conclusão de que a minha opinião continua rigorosamente a mesma que eu tive e que eu sempre tive, aliás, desde que ouvi essa porcaria na época do seu lançamento original, lá em janeiro de 1984.

O primeiro álbum do Bon Jovi, ele nada mais é do que um disco plenamente romântico na sua babaquice poética, que é embalada ali em rock melódicos e totalmente inofensivos, tudo ali com uma timbragem que não desagradasse as rádios FMs americanas da época, e claro, com aquela sonoridade tipicamente oitentista do mercado morninho dos Estados Unidos. Essa sensação de som datado inclusive já era uma realidade até mesmo no final dos anos 80, passaram-se poucos anos para aquilo ficar envelhecido, inclusive um tipo de geração de gente com os cabelos mais volumosos do que o QI dos integrantes daquelas bandas todas e dos artistas e do próprio público consumidor.

Até mesmo o som do Guns N’ Roses no “Appetite for Destruction”, foi lançado poucos anos antes, já ajudou a varrer para a lata de lixo da história todas aquelas bandas simplesmente horrorosas daquele hard rock farofento. Agora, se isso já aconteceu poucos anos depois do lançamento do primeiro álbum do Bon Jovi, imagine como é que soa essa porcaria agora nos dias de hoje. Sem contar que aquela estética hard rock poser glamurosa já era ridícula naqueles tempos, nos tempos em que essa picaretagem estava no auge. Os fãs mais debiloides e a mídia, sempre ajoelhada dizem que dois clássicos saíram desse primeiro álbum do Bon Jovi: a pavorosa e insípida “She Don’t Know Me” e principalmente “Runaway”.

Para uma análise mais detalhada sobre o impacto do primeiro álbum do Bon Jovi e sua relevância no cenário musical da época, clique no botão abaixo e assista ao vídeo completo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress