Carnaval da Globo – Prejuízo

O cancelamento das cotas de patrocínio para a transmissão do Carnaval de 2024 pela Globo é outro golpe de misericórdia em uma tradição que há muito tempo já perdeu completamente o seu brilho. A Globo, que antes esbanjava alegria e confiança, agora se vê às voltas com um cenário completamente sombrio de desinteresse por parte dos patrocinadores. E isso não é para menos, pois mesmo com o departamento comercial da Globo oferecendo descontos absurdos, a situação não mudou.

Para ter uma ideia dos números, a Globo tentou vender quatro cotas master, as maiores, por 23 milhões cada uma. Essas cotas foram adquiridas por apenas uma marca de cerveja, que pagou 35 milhões de reais por um pacote comercial envolvendo uma série de anúncios ao longo da programação da Globo. Além disso, houve uma marca de refrigerante que entrou nessa cota, por um valor muito menor e específico para as transmissões de alguns blocos, pagando 11.200 milhões de reais, além de agrados ao longo da programação.

A Globo teve que aceitar fazer esses pacotes e agrados devido ao desespero, algo que não era comum anteriormente. Se a Globo vendesse todas as quatro cotas como planejava pelo valor inicial, ela lucraria mais de 95 milhões de reais. No entanto, isso não aconteceu devido ao segundo pior IBOPE da história das transmissões dos eventos de Carnaval no ano passado, o que gerou um prejuízo comercial sem precedentes.

E não é apenas a Globo que enfrenta dificuldades. A Band, que também costumava transmitir o Carnaval, está enfrentando dificuldades semelhantes, não conseguindo vender nem a metade das cotas de patrocínio que colocou no mercado, e também oferecendo descontos absurdos. Essa situação é um espetáculo dantesco de desespero financeiro para ambas as emissoras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress