Clara Nunes – Minha Opinião…

Meu amigo e minha amiga…

Poucos sinais são tão evidentes de que a grande imprensa, os grandes portais de comunicação não sabem absolutamente nada, ninguém pesquisa nada. É fato de que dias atrás seria comemorado o octagésimo aniversário de uma das maiores cantoras brasileiras de todos os tempos, a Clara Nunes.
Se ela estivesse viva ela estaria comemorando 80 só que ninguém lembrou disso ninguém falou nada, um verdadeiro absurdo. Não tem outra palavra para dizer, é um completo absurdo essa falta de memória que existe no Brasil. Estou fazendo esse artigo para corrigir essa tremenda injustiça.

A Clara Nunes estaria comemorando 80 anos de vida, quando eu falo estaria evidentemente você sabe que, infelizmente, a Clara Nunes morreu aos 40 anos de idade, vitimada por complicações de uma de uma de uma cirurgia de varizes que aparentemente era simples. Ela se foi e foi embora com ela uma das vozes mais extraordinárias da história da música brasileira de todos os tempos, foi embora uma artista que tinha uma postura de palco que exalavam um carisma simplesmente arrasador e é uma pena que o aniversário do que seria o aniversário de 80 anos dela realmente não tenha sido lembrado por ninguém.

É importante frisar que a Clara tem uma carreira de muito sucesso, mas nem sempre porque na verdade a carreira dela poderia ter seguido uma direção muito diferente e nada gloriosa em relação ao que foi se ela não tivesse mudado completamente o seu estilo em 1971 quando ela se submeteu a uma estratégia de marketing que foi criada naquele mesmo ano pelo radialista e produtor musical Adelson Alves.

Inclusive convenceu a Clara de que ela se daria muito melhor cantando sambas, se tornando uma sambista. Porque até então ela tinha lançado alguns discos e sem nenhum destaque.
Em 1966 ela soltou A Voz Adorável de Clara Nunes, em 1968 ela soltou outro disco chamado Você Passa e Eu Acho Graça, em 1969 ela soltou a Beleza que Canta. Esses discos praticamente passaram em branco, não fizeram grande sucesso.

Isso ocorreu muito pelo fato de que a Clara, contra a vontade dela, tinha sido lançada pela pela gravadora no mercado como uma cantora de bolero, um som ultrapassado e depois ela tentou alcançar um pouquinho mais de sucesso pegando carona naquela rebarba da Jovem Guarda. Não tinha nada a ver com ela.

Se você quiser saber a minha opinião completa da trajetória da Clara Nunes, clique no botão abaixo para assistir ao vídeo completo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress