Coldplay – Porque Eu Detesto…

Daqui a poucos dias vai começar a enorme turnê do Coldplay pelo Brasil e mais uma vez seremos invadidos por uma onda de burrice fofinha, colorida e infantilizante para gente adulta ter aquela felicidade de plástico – um negócio absolutamente horroroso.

O Coldplay virou uma das bandas que eu mais odeio atualmente, embora eu reconheça que tenha discos ótimos lá no começo da carreira. E por que essa onda de alegria de plástica é, na verdade, o retrato de um imenso processo de infantilização de adultos em termos musicais.

Hoje temos um tripé de bandas que causam uma comoção generalizada em gente que não sabe absolutamente nada de música e são três bandas de rock que fazem música para quem não gosta de rock: o próprio Coldplay, o Imagine Dragons e o Maroon 5. Mas essas duas outras bandas ficam para outro artigo.

O Coldplay já está no inconsciente coletivo e quando eu falo inconsciente coletivo, estou falando de mais ou menos umas duas gerações de adultos completamente infantilizados que estão sempre estão muito ansiosos para voltar para uma época de emoções baratas e quentinhas.

Para saber todos os motivos que me fazem detestar o Coldplay, clique no botão abaixo e assista ao vídeo completo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress