Copa Qatar 2022 – Quem Manda, na Verdade?

Uma coisa que a copa do Catar está mostrando para o mundo é que lá quem manda é o Catar, e não a FIFA como aconteceu em todas as outras edições anteriores da copa do mundo. Se você acha que isso é legal, eu vou te dizer que não é bem assim.

O Catar não teve a menor intenção de se adaptar ao futebol, aos milhares de fãs espalhados pelo mundo e principalmente se submeter aos mandos e desmandos da FIFA como sempre ocorreu nas copas anteriores, independente de onde acontecia. O Catar mostra para o bem e para o mal que o futebol é que precisa se adequar ao entrar nos moldes do país que vai receber a Copa.

A coisa ficou muito clara dois dias antes da abertura da copa do mundo quando de repente o governo do Catar resolveu proibir a venda de bebidas alcoólicas no entorno dos estádios, descumprindo o contrato já assinado. E além disso, o Catar já tinha feito uma série de mudanças nas tradições de uma Copa do Mundo, a começar pelo calendário. Normalmente a Copa é realizada no meio do ano e agora a copa do Catar ela foi transferida para os meses de novembro e dezembro por conta do clima já que lá é outono então as temperaturas são mais amenas para os padrões de lá.

Se você quiser saber a minha opinião completa sobre quem manda na Copa do Mundo 2022 no Catar, clique no botão abaixo para assistir ao vídeo completo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress