Cuca – Covardia e Mentiras

Meu amigo e minha amiga, eu quero nesse vídeo fugir um pouco a respeito de música. Quero fugir de qualquer papo cultural. Não quero falar sobre cinema. Não quero falar sobre nada. Eu quero falar a respeito do técnico Cuca e o que vem acontecendo com ele nos últimos dias.

Primeiro, eu tenho que dizer que nos últimos anos o Cuca não suscitou protestos veementes por conta da sua condenação por estupro ocorrida em 1987 e que resultou na condenação dele de 1 ano e 3 meses. Ele foi condenado por ter participado de uma violência sexual contra uma garota de 13 anos em um quarto de hotel em Berna, na Suíça, durante uma excursão do Grêmio.

Eu mesmo nem lembrava disso porque, cara, eu tava ocupado em dar risada dos fracassos do Cuca, em criticar suas atitudes bizarras nos bastidores dos clubes em que ele dirigiu, e preocupado em criticar sua constante falta de competência como técnico. Quando comentava isso entre os meus círculos de amizades, assim nas mesas dos bares, nos almoços, eu só me atentei a esse caso quando ele foi contratado pelo Atlético Mineiro em 2021 e começaram a surgir notícias de protestos de torcedoras do Atlético diante da contratação dele. Inclusive, os protestos foram bem abafados pela maioria da imprensa esportiva. Foi então que eu me lembrei dessa história, fui atrás dos detalhes existentes na época e eu fiquei absolutamente estarrecido. E eu fiquei ainda mais estarrecido depois do que aconteceu com o Robinho.

Estarrecido porque, cara, porque o Robinho foi condenado definitivamente pelo mesmo crime em janeiro de 2022, e eu fiquei estarrecido porque os dois casos eram iguais: dois condenados pelo mesmo crime em épocas diferentes, dois jogadores defendidos por seus advogados em dois países diferentes, dois fugitivos da justiça que se refugiaram aqui no Brasil, sabendo que não há tratado de extradição no nosso país. A mesmíssima situação e hoje me pego pensando se eu deveria ter gravado um vídeo a respeito do Cuca na época em que fiz um vídeo a respeito da condenação do Robinho, dias depois do veredito final. Talvez eu tenha me resguardado, sei lá, de tomar um processo porque, cara, eu desconhecia completamente os autos do processo do Cuca, inclusive detalhes desse processo que vieram à tona agora. Aliás, vieram à tona em quase sua totalidade desde que a contratação dele foi anunciada pelo Corinthians.

Se quiser ver minha opinião completa sobre o que está acontecendo com o Cuca, clique no botão abaixo e assista o vídeo completo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress