Daniel Alves Condenado

A recente condenação do jogador Daniel Alves por um tribunal na Espanha lançou luz sobre questões profundamente enraizadas no mundo do futebol. Primeiro, finalmente houve a quebra da impunidade de jogadores quando cometem crimes. Ao mesmo tempo, ficou explícita a péssima solidariedade entre eles e o silêncio de todos os jogadores e técnicos que foram companheiros e amigos de Daniel Alves.

É por isso que neste vídeo, vou abordar várias questões que muitos fingem esquecer. O veredicto de condenação de Daniel Alves pelo crime horrendo que cometeu, embora represente um passo na direção certa em termos de justiça, expôs as falhas sistêmicas que permitiram que muitos atletas escapassem das consequências de seus atos no passado e até em um passado não tão distante.

Um exemplo leve disso foi quando Messi foi condenado a 21 meses de prisão por fraude fiscal pela Justiça espanhola em 2016, mas não cumpriu um dia sequer dessa pena, pois pagou uma multa milionária. Para casos mais graves, como o do ex-jogador Edmundo, que em 1995 se envolveu em um acidente de trânsito que resultou em três mortes e jamais cumpriu a sentença de prisão por homicídio culposo, ou o caso do técnico Cuca e de Robinho, condenado na Itália e solto no Brasil, é importante não esquecermos dessas situações que evidenciam a falta de responsabilização no mundo do futebol.

Para saber mais detalhes e minha opinião completa sobre essa questão, clique no botão abaixo e assista ao vídeo completo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress