Deep Purple – Made in Japan – 50 anos

Vou te contar e abordar algumas histórias que você não sabe e vou explicar porque que eu quero falar neste exato momento dos 50 anos de um dos álbuns gravados ao vivo mais espetaculares de todos os tempos, que é exatamente o Made in Japan, do Deep Purple.

Primeiro eu quero contextualizar vocês o porquê que eu tô falando desse disco agora em 2023 e não em dezembro de 2022 que foi os 50 anos oficiais do lançamento dele na Inglaterra. Eu tô falando desse disco agora porque foi exatamente em 1973 no comecinho de 1973 que esse disco foi lançado aqui no Brasil.

Eu ainda tenho na minha memória imagens muito vivas de um determinado dia no comecinho de 1973, de quando eu voltando para escola e passei uma loja de discos que ficava ali na Vila Mariana. Eu entrei na loja para saber as novidades – era assim que a gente sabia das coisas naquela época, você só sabia das novidades quando você ia na loja para ver o que tinha sido lançado e foi então que eu me deparei com esse disco.

Como eu já conhecia a banda porque eu já tinha ouvido os discos anteriores, na hora que vi que tinha saído um disco ao vivo do Deep Purple eu não quis nem ouvir, eu fui para minha casa voando, peguei umas moedinhas e umas notas bem amassadas que eu tinha no fundo da gaveta voltei correndo para loja e comprei exatamente o exemplar nacional do Made in Japan. As sensações e essas imagens ainda continuam muito vivas na minha memória e na minha alma.

Pra saber tudo o que tenho a dizer sobre os 50 anos do Made in Japan, clique no botão abaixo e assista ao vídeo completo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress