Def Leppard – Pyromania – 40 anos

Há 40 anos o Def Leppard lançou o seu terceiro álbum, o Pyromania. Produzido impecavelmente pelo Robert “Mutt” Lange, conhecido por ter produzidos os discos do AC/DC.

O Robert é extremamente meticuloso e isso aconteceu também durante a gravação do Pyromania – inclusive foi por ordem do “Mutt” Lange que algumas coisas aconteceram de diferente em relação a esse disco. Primeiro, foi o uso de um equipamento novo na época chamado Fairlight CMI, que vinha sendo usado pelo Peter Gabriel. Esse equipamento era um teclado sintetizador sampler que, de uma certa forma, ele reproduzia sons diferentes, e tem muito a ver com a sonoridade do álbum.

Tem outro detalhe: foi por ordem do Produtor que dois tecladistas trabalharam nesse disco, mas não foram creditados. Um deles é o Tony Kaye, que era o tecladista do Yes. E o outro cara era o Thomas Dolby, daquele grande sucesso “She Blinded Me With Science. Muito desse trabalho, junto com Fairlight, propiciaram uma atmosfera diferente para o Hard Rock que o Def Leppard apresentou nesse disco.

Pra saber a minha opinião completa do Pyromania, do Def Leppard, clique no botão abaixo para assistir ao vídeo completo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress