Como já é tradição, trago aqui algumas boas dicas para alegrar seu final de semana e, quem sabe, fazer você e seus filhos irem atrás de sons maravilhosos.

Para começar, aproveito que reouvi dias atrás o ótimo 13, do Black Sabbath, para relembrar um pequeno trailer das gravações daquele álbum, com pequenos comentários dos três principais envolvidos – Ozzy Osbourne, Tony Iommi (de cabelos curtos embaixo de uma boina, resultado da quimioterapia que ele fez na época) e Geezer Butler – e mais cenas do estúdio, junto com o produtor Rick Rubin e o batera Brad Wilk, do Rage Against the Machine, que foi o cara que “pilotou” as baquetas nas gravações. Aliás, só para relembrar: o título do disco demonstra o ‘apreço zero’ que a banda tem pelos pavorosos discos que gravou com o vocalista Tony Martin. Assista ao ‘filminho’ abaixo:

 

Também ouvi anteontem alguns dos álbuns em que um dos grandes nomes da música britânica, Kevin Ayers, participou antes de falecer em 2013, aos 68 anos. Ele foi uma das principais figuras da cena folk progressiva inaugurada na segunda metade dos anos 60 – que ficou conhecida como “Canterbury scene” – quando ajudou a fundar o sensacional grupo Soft Machine em 1966 e também durante sua ótima carreira solo desenvolvida a partir do início dos anos 70. Fica aqui a minha homenagem a esse extraordinário músico e compositor. Não deixe de conhecer a discografia dele!

 

Para terminar, também resolvi reouvir os discos que Damon Harris fez quando se tornou um dos mais importantes integrantes do The Temptations. Vitimado por um câncer de próstata aos 62 anos, ele foi o substituto do temperamental Eddie Kendricks na banda a partir de 1971 e gravou inquestionáveis clássicos, como a antológica “Papa Was a Rolling’ Stone”. Depois que foi despedido do grupo em 1974, ele montou o interessante Impact até enveredar pela carreira solo nos anos 90. Assista abaixo um momento antológico do cara com os Temptations cantando a sensacional “I’m Gonna Make You Love Me” em um show em Paris, em 1971:

 

Abraço, saúde para você e sua família e ótimo final de semana!