Em tempos de confinamento compulsório, não me resta nada a fazer do que trabalhar em casa. Creio que o mesmo ocorra com você que lê estas linhas neste exato momento. Por isso, penso que é fundamental fazer isso com a melhor trilha sonora possível. E o que pode ser melhor do que ouvir discos dos quais você nem fazia ideia que existiam? Pois bem, esse é um dos inúmeros trabalhos do tio aqui…

Siga as dicas abaixo. Tenho certeza que você vai se surpreender positivamente…

JAMES YORKSTON – The Year of Leopard
As delicadas canções deste cantor/violonista/compositor escocês fazem com que o termo “trovador” possa ser aplicada a ele em uma conotação mais atualizada. Em seu terceiro álbum, lançado em 2006, Yorkston dedilha seu violão com a sutileza de quem tem muito a dizer em suas letras quase enigmáticas.

 

JOHN AND BEVERLEY MARTYN – Stormbringer
Inicialmente programado para ser um álbum solo da cantora Beverly, a gravadora resolveu que seria muito melhor associar o nome de seu marido – o cultuado cantor escocês John Martyn – ao projeto, já que ele era o autor de quase todas as canções e ajudaria muito nas vendas. Lançado em 1970, é um álbum excelente, que traz uma forte influência do grupo The Band, evidenciada pela presença do baterista Levon Helm em “Sweet Honesty” e “John the Baptist”. Ouça abaixo o disco na íntegra:

 

 

THE LEMONHEADS – The Lemonheads

O grupo liderado pelo doidaço Evan Dando estava há nove anos sem gravar por causa justamente dos excessos de seu chefe, um candidato serio ao descanso coberto por sete palmos de terra. Foi então que em 2006 surgiu esse bom álbum, o oitavo na carreira da banda.

Dando pegou a cozinha rítmica do famoso grupo Descendents – o baixista Karl Alvarez e o baterista Bill Stevenson -, chamou alguns convidados especiais, como o tecladista da lendária The Band, Garth Hudson, mais o líder do Dinossaur Jr., o guitarrista Jim Mascis e colocou todo mundo para tocar em suas então recentes composições. Pronto! Foi o suficiente para a gravação de um ótimo disco, que merece muita a sua atenção.