E a Seleção Perdeu…

Previsivelmente, pelo menos para mim, o Brasil não vai conseguir o hexa campeonato agora no Catar. Depois que perdeu nos pênaltis para a Croácia, a equipe voltou para casa – quer dizer, alguns voltaram aqui para o Brasil, e a maioria voltou para o conforto dos seus lares europeus.

Não quero comentar a respeito do que aconteceu no jogo até porque inúmeros comentaristas profissionais já destrincharam tudo que aconteceu nessa partida. O que eu quero dizer aqui são algumas umas coisinhas básicas que a imensa manada de pessoas que não sabem distinguir uma bola de um incêndio.

A Copa do Mundo é um tipo de torneio curto em que cada seleção deve criar estratégias diferentes para cada tipo de jogo. Você tem que entrar para ganhar sempre, você tem que saber se defender, evidentemente. Por ser um torneio curto, não dá para você corrigir erros ao longo das partidas ou em dois turnos.

Então não há tempo para se cometer erros e justamente por isso cada seleção tem que ter estratégias diferentes contra cada seleção. Eu cansei de avisar que o domínio que o Brasil teve nas eliminatórias era enganoso porque o nível técnico do futebol sul-americano nos dias atuais é uma piada. Aliás, não só no futebol sul-americano, mas essa Copa do Mundo no Catar eu já posso garantir com certeza é que teve o pior nível técnico desde que eu comecei assistir à Copa do Mundo que foi a Copa de 70.

Se você quiser saber a minha opinião completa a respeito do nível técnico do Brasil na Copa do Mundo no Catar 2022, clique no botão abaixo para assistir ao vídeo completo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress