Eddie Murphy – Devastadoramente Engraçado

Dias atrás foi aniversário do Eddie Murphy e eu não vi nenhum lugar na grande mídia falar a respeito disso. Por isso, resolvi aproveitar a ocasião e fazer esse artigo para falar sobre o grande Eddie, um dos maiores comediantes de todos os tempos, mas que teve uma carreira no cinema muito irregular.

Vamos falar da estreia do Eddie: ele era muito jovem no início dos anos 80 e já era um dos principais nomes do programa sensacional de humor “Saturday Night Live”. Ele já tinha construído uma carreira sólida e uma ótima reputação dentro da cena de stand up comedy nos Estados Unidos. Aliás, há um vídeo dele em um de seus espetáculos de stand up comedy quando ele já era famoso, em que ele está vestido todo de couro vermelho, em um palco gigantesco e com uma plateia gigantesca. Esse espetáculo é um dos maiores exemplos de como o humor pode ser engraçadíssimo e devastador ao mesmo tempo. Recomendo que você procure e assista, pois vai chorar de rir.

Isso é exatamente o contrário do que acontece hoje no stand up comedy brasileiro, que é tão sem graça que você chora de desespero. O espetáculo do Eddie Murphy é uma aula de humor. Mas enfim, vamos falar da sua estreia no cinema, que aconteceu em 1982 com o filme “48 Horas”. Esse filme foi tão legal que acabou servindo de modelo para uma união entre filmes policiais e comédia. Ele criou um modelo que passou a ser copiado nas décadas seguintes por um monte de filmes.

Para saber minha opinião completa sobre Eddie Murphy, clique no botão abaixo e assista o vídeo completo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress