Elis Regina – Como Nossos Pais – Comercial

Nos últimos dias, não se falou de outra coisa além do tal comercial da Elis Regina com a Maria Rita, reunidas por Inteligência Artificial. Eu tenho algumas opiniões sobre isso que talvez você não vá gostar, então presta atenção.

E como sempre, vou ser totalmente sincero, os limites dos avanços tecnológicos são desafiados diariamente, faz parte do desenvolvimento da humanidade. No entanto, o grande desafio é encontrar a linha tênue que separa os resultados dos conceitos éticos fundamentais, sem mencionar os limites morais e culturais. Essa preocupação existe quando pensamos nos avanços da genética, por exemplo, a clonagem da famosa ovelha Dolly do passado. Imagina se isso evoluir para a clonagem de seres humanos. Pois é, pense nisso.

Aliás, fiquei pensando nisso e em muitas outras coisas ao formar minha opinião sobre esse novo comercial, que, como mencionei, usa a Inteligência Artificial para recriar a imagem e a voz da Elis Regina cantando “Como Nossos Pais” ao lado de sua filha Maria Rita, as duas dirigindo um carro. Minha primeira reação, sinceramente, foi achar o comercial sensacional, mas isso durou apenas alguns minutos depois que terminei de assistir a essa peça publicitária.

Logo depois de reagir por impulso, ao apelo emocional e à conexão imediata entre os elementos principais do comercial, meu velho e irrefreável senso crítico começou a questionar minha mente. Primeiro, veio a sensação incômoda de que os publicitários responsáveis pelo comercial não prestaram a mínima atenção. Aliás, é como se não tivessem prestado atenção em nada…

Para saber minha opinião completa sobre o comercial da Elis Regina e Maria Rita, clique no botão abaixo e assista o vídeo completo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress