Eloy Casagrande no Slipknot

O que começou como uma brincadeira depois virou uma constatação óbvia. Depois virou uma hipótese plausível. Depois virou um boato que depois se espalhou como pólvora e agora se tornou realidade, e isso há tempos vem ocupando a mente de todo metaleiro botocudo, bebedor de cerveja quente em copo de plástico. Isso nos últimos meses.

Sim, Eloy Casagrande é o novo baterista do Slipknot, mesmo que não tenha sido oficializado em alguma mensagem por parte da banda. Isso fica muito claro quando a gente assiste aos pequenos trechos da apresentação que o Slipknot fez dias atrás num local situado no deserto da Califórnia, numa espécie de aquecimento da nova turnê que celebra a época da banda de 1999, há 25 anos atrás, quando eles lançaram o fatídico e oficial autointitulado álbum de estreia. E a banda nem se preocupou em criar uma máscara que tivesse cabelos ou uns dreadlocks para esconder a identidade do Eloy, muito menos o Eloy tratou de esconder as tatuagens que ele tem no braço e que são visíveis nas imagens desse show.

Há sempre um calor na cena do Metal Mundial quando especulações a respeito de mudanças na formação de uma banda mundialmente conhecida começam a aparecer do nada e acabam se transformando em mais uma daquelas moedas correntes na mídia, especialmente nos setores especializados do metal. E já faz um certo tempo que pairava um enigma por trás da entrada do Eloy no Slipknot, com os fãs incansáveis clamando por respostas, investigando nos mínimos detalhes. Inclusive, dias atrás surgiu a revelação de uma foto da nova formação em um site especialmente criado pelo Slipknot para divulgar essa turnê, e que já trazia o nome do Eloy no código fonte da imagem. Os fãs descobriram isso. E aí, com a confirmação extraoficial e óbvia, se criou na verdade um momento de catarse, uma epifania sonora para os fãs aqui no Brasil, que são esses eternos idiotas. Afinal, nada melhor que combater a idiotice dos fãs burros com informação. Se quiser assistir ao vídeo completo, clique no botão abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress