Elvis Presley – Fase Las Vegas era Ridícula?

Infelizmente, muitas pessoas ainda lembram de Elvis Presley gordo, suado, vestindo roupas ridículas e justas no palco. Ele ainda tinha aquela voz poderosa, mas cantava um monte de baladas e exibia uma triste decadência.

Essa é uma realidade que não podemos negar que realmente aconteceu. No entanto, ao contrário do que muitas pessoas pensam, ele também gravou discos nessa fase final da carreira, que foram menosprezados pelos críticos na época e por grande parte do público que acompanhava a discografia do Elvis nas décadas anteriores. É o velho problema da comparação burra, em que você deixa de apreciar uma obra porque fica comparando com as anteriores.

Alguns dos meus discos favoritos na discografia do Elvis estão exatamente nessa terceira fase, que foi criminosamente ridicularizada devido ao declínio físico e visual dele, incluindo as roupas realmente ridículas dos shows. Essa fase começou no início dos anos 70 e foi marcada por um período em que ele teve uma volta sensacional, com aquele especial de TV de 1968 que tenho aqui em DVD, chamado “Elvis ‘68 Comeback”. É simplesmente inacreditável e você não pode deixar de assistir.

Particularmente, considero a terceira fase da carreira do Elvis a partir desse documentário como um marco desse período, que vai desde o especial de 68 até sua trágica morte em agosto de 1977.

Para saber minha opinião completa sobre a fase Las Vegas do Elvis Presley, clique no botão abaixo e assista ao vídeo completo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress