Engenheiros do Hawaii – Porque Eu Detesto

Em mais um novo episódio da série porque eu detesto, depois daquele famoso vídeo do Coldplay, eu trago aqui as minhas opiniões a respeito de uma banda que eu também detesto: o som dos Engenheiros do Hawaii. Que graças a Deus, eles não existem mais.

Enquanto os Engenheiros do Hawaii existiram, a banda nunca deixou que as névoas das polêmicas, vamos dizer assim, abandonassem qualquer coisa que o trio fizesse, tanto em termos musicais como também nas entrevistas. É claro que, para esse estado de coisas, uma série de discos simplesmente horríveis contendo canções que beiravam o ridículo em toda a sua pretensão, principalmente nos arranjos completamente equivocados e nas execuções dos instrumentos, que normalmente eram feitos de uma maneira que beirava constantemente o indecente. Tudo isso contribuiu absurdamente para que eu tivesse essa má impressão, essa má opinião.

As letras eram poeticamente provocativas no pior sentido do termo, porque eram frases aleatórias, aparentemente criadas por análises combinatórias, que soavam como se elas tivessem sido tiradas dentro de papeizinhos colocados a esmo dentro de um chapéu ou dentro de uma caixa. Até hoje, eu fico impressionado com a quantidade de fãs da banda que ainda existem e ainda se impressionam com as canções, como, por exemplo, uma canção como “Toda Forma de Poder”, que é uma canção que traz uma pseudo ironia, vamos dizer assim, contra os ditadores de governos de outros países da época, e é uma canção que, na letra, tem uma contundência e uma falta de sacadas poéticas tão fortes quanto um prato de gelatina.

Existem outras letras absurdamente ridículas, como “Infinita Highway”, “O Papo é Pop”, “A Perigo”, “Deixa eu lembrar”, “Outras Frequências”, “Piano Bar”, “Não Adianta”, “Ando Só”, “Vícios de Linguagem”, “Anoiteceu em Porto Alegre”, “Eu que Não Amo Você”, para ser sincero. É inacreditável que os fãs da banda tratem as letras dessas canções como verdades inquestionáveis e poesia de altíssimo nível.

Para saber o por que detesto os Engenheiros do Hawaii, clique no botão abaixo e assista ao vídeo completo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress