Erasmo Carlos Morreu

Erasmo Carlos morreu recentemente e chegou ao fim de uma carreira muito mais do que digna, muito mais do que isso, eu diria até que o rock e o pop brasileiro jamais seriam os mesmos se não fosse pela influência do Erasmo.

Eu também não tenho a menor dúvida de que ele foi sim um dos pioneiros do rock brasileiro isso desde os tempos em que ele foi integrante da primeira formação do Renato e Seus Blue Caps.

Antes disso, ele foi integrante de uma turma de adolescentes do bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro, a mesma turma de onde veio o Tim Maia. Você sabe também que o Roberto Carlos era um dos integrantes do grupo Sputnik e foi ali com os sputniks que o Erasmo e o Roberto se conheceram e depois se tornaram amigos realmente inseparáveis.

Aliás, você sabia que o próprio sobrenome artístico do Erasmo Carlos era de uma certa forma em homenagem tanto ao Roberto quanto ao Carlos Imperial? Tanto que o nome verdadeiro do Erasmo é Erasmo Esteves.

Se você quiser saber a minha opinião completa a respeito do Erasmo Carlos, clique no botão abaixo para assistir ao vídeo completo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress