Fantástico – 50 Anos Mostrando os Podres da Sua Audiência

Meu amigo e minha amiga, no dia cinco de agosto, o Fantástico completou 50 anos no ar, marcando um marco incrível. No entanto, tenho algumas opiniões a respeito do que o programa foi, do que ele é e do que poderá ser daqui para frente. Foi precisamente em um cinco de agosto de 1973 que a televisão brasileira testemunhou o nascimento de um programa revolucionário para os padrões nacionais da TV, que durante décadas se tornou um ícone de entretenimento, informação e cultura.

Mesmo que eu, você e muitos não gostem mais do programa ou sequer o assistam, é inegável que durante muitos anos ele redefiniu os limites do jornalismo televisivo, explorou todas as complexidades culturais e sociais do Brasil, deixando uma marca indelével na história da mídia do país, para o bem e para o mal.

Desde sua estreia, o Fantástico inovou ao adotar uma abordagem única de notícias e entretenimento no formato de uma então chamada “revista eletrônica”. Inúmeras vezes, o programa fez jornalismo investigativo, abordando desde escândalos políticos e investigações criminais até questões sociais urgentes. Naquela época, em muitos casos, o programa adotou uma abordagem corajosa que levou à exposição de casos de corrupção e injustiça, e que em outros casos contribuiu para a conscientização pública e o debate nacional.

Para saber minha opinião completa sobre o Fantástico, clique no botão abaixo e assista o vídeo completo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress