Faustão e o Transplante

Fausto Silva, o Faustão, aos 73 anos, passou por um transplante de coração no último domingo. Ele estava em diálise e precisava de medicamentos muito potentes para ajudar no bombeamento do coração. Foi exatamente esse estado de saúde que o colocou como prioridade na lista de transplantes cardíacos. Após o procedimento, muitas pessoas nas redes sociais começaram a especular que a rapidez do transplante do Faustão tinha a ver com sua fama e dinheiro, em detrimento de pacientes mais pobres.

Você tem ideia de como essa história se espalhou? Especialistas e o Ministério da Saúde tiveram que esclarecer publicamente como funciona o processo de transplantes no Brasil. Mesmo assim, muitas pessoas continuaram duvidando e reafirmando suas próprias ignorâncias, compartilhando todo tipo de absurdo, como se estivessem em um surto de delírio coletivo. Isso é mais uma prova da falta de conhecimento que parece ter se espalhado pelo Brasil, como uma praga dos tempos antigos.

É por isso que, nos últimos anos, as fake news inundaram nosso cotidiano, com cada vez mais pessoas acreditando em tudo sem questionar. Muitas pessoas fizeram afirmações que beiraram a irresponsabilidade, como a notícia de que Faustão era o segundo na lista de transplante e a equipe do paciente que estava no topo recusou o coração. A verdade é que o sistema da central de transplantes de São Paulo…

Para saber minha opinião completa a respeito do transplante de coração do Faustão, clique no botão abaixo e assista o vídeo completo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress