Faustão Faliu a Band?

No domingo passado, a Band passou por demissões em massa em seu quadro de funcionários. Essas demissões em massa foram fracionadas em grupos de pequenos números, para evitar chamar atenção e causar pânico no mercado. A Band tem realizado demissões de forma significativa, a ponto de dez por cento de seus funcionários já terem sido demitidos, inclusive com demissões ocorrendo durante a noite.

O grupo Bandeirantes realizou essas demissões em São Paulo e no Rio de Janeiro. O motivo por trás dessas demissões é o prejuízo milionário causado pelo fracasso do programa do Faustão na Band. O programa do Faustão ainda está no ar até 28 de julho, quando vence o contrato, mas o próprio Faustão já está fora, não apenas do programa, mas também da emissora, desde que sua demissão foi efetivada algumas semanas atrás, embora disfarçada por meio de um acordo.

Desde o início da contratação do Faustão, eu avisei que a situação não daria certo. Inclusive, fiz um vídeo inteiro em meu canal falando sobre isso, alertando que tanto o Faustão quanto a Band cometeram um erro grave na avaliação do mercado, pensando que automaticamente arrastariam sua audiência dos anos em que o Faustão esteve na Globo e que haveria filas de anunciantes para ocupar o espaço publicitário do novo programa diário. Obviamente, isso não aconteceu, porque fazer um programa diário era mais do que um tiro no pé, era um suicídio artístico inevitável.

A culpa de tudo isso recai sobre as pessoas dentro da emissora que acreditaram piamente que essa estratégia seria bem-sucedida, inclusive o próprio Faustão acreditava nisso. Para se ter um programa diário como o Faustão na Band, é extremamente necessário que a emissora tenha uma estrutura sólida, recursos financeiros e uma base de audiência consolidada, o que claramente não era o caso da Band.

Para saber tudo que tenho a dizer sobre o Faustão ter falido a Band, clique no botão abaixo e assista o vídeo completo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress