Fórmula 1 – Ninguém Mais Se Importa?

É inegável que, em um passado até que razoavelmente distante, a Fórmula 1 era a realeza do calendário do automobilismo brasileiro nas casas das pessoas, por conta das transmissões das corridas pela TV. Até mesmo quem não sabia dar partida em um aspirador de pó sentia o coração pulsar na mesma vibe dos motores, todas as manhãs e tardes de domingo, que se tornavam uma espécie de ritual com aquela mistura de cheiro de graxa e combustível. A audiência brasileira ficava grudada na TV para torcer e reverenciar as proezas dos pilotos brasileiros naquele universo totalmente fora da realidade do país, vibrando de modo quase futebolístico com as vitórias nacionais, ainda mais com os campeonatos conquistados.

Hoje, a realidade é muito diferente. A Fórmula 1 virou um espetáculo completamente sem encanto para as pessoas aqui no Brasil. O público televisivo perdeu o interesse, e o show, que antes brilhava, está em franca decadência. A audiência na TV caiu tanto que muitos acreditam que as transmissões estejam com os dias contados.

E aí você pode perguntar: o que aconteceu? O que fez com que aquela paixão, que antes era avassaladora, se transformasse em simples desprezo? A resposta eu vou contar agora, explicando por que isso aconteceu e por que todo mundo está enganado ao achar que a Fórmula 1 vai deixar de existir por causa disso. Nos últimos dias, ouvi a notícia de que a audiência televisiva dos últimos anos da Fórmula 1 é tão baixa que é muito provável que as transmissões aqui estejam prestes a acabar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *