Ghost – Tudo o Que Eles Fazem É…

Passei o final de semana passado reouvi a discografia do Ghost porque de tempos em tempos tenho esses rompantes de ouvir determinados discos em série ou até discografias completas. Evidentemente, quando essas discografias não são muito extensas, porque não dá para ouvir a discografia completa de Bob Dylan e Frank Zappa em uma jornada só.

Foi uma experiência muito legal ter reouvido o Ghost, pois percebi que esses discos não perderam a força que senti na época do lançamento. Desde os autointitulados “Opus Eponymous” de 2010, “Infestissumam” de 2013, “Meliora” de 2015, “Prequelle” de 2018, esse ao vivo muito legal chamado “Ceremony and Devotion” e o mais recente, “Imperia”, que continua com aquela alternância de boas canções e outras nem tanto no mesmo disco. Ou seja, minhas impressões sobre esses álbuns não mudaram.

Na verdade, percebi também que esses discos continuam fazendo sentido quando entrelaçados com a própria história evolutiva, digamos assim, do conceito da banda. Vou explicar melhor para você. Desde 2008, o Ghost vem se estabelecendo como uma força inegável dentro do universo do rock, com fãs e detratores brigando na internet de forma visível. É uma palhaçada que apenas comprova o acerto conceitual criado inteiramente pelo vocalista Tobias Forge, o personagem Papa Emeritus e suas posteriores encarnações.

A banda, que ninguém mostra o rosto, nem os músicos, tudo isso se tornou uma sequência ritualística perfeita para mim, e isso transformou o Ghost em uma das bandas mais representativas do universo do metal, mesmo que seu som esteja distante dos nichos do black metal, death metal, thrash metal e power metal, que são idolatrados pelos fanáticos metaleiros que bebem cerveja quente em copo de plástico que encontramos na porta dos shows.

Se quiser saber minha opinião sobre a discografia do Ghost, clique no botão abaixo e assista o vídeo completo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress