Green Day – Saviors – Novo Álbum

Eu recebi uma avalanche de pedidos para comentar a respeito desse novo álbum do Green Day, o “Saviors”, todo mundo elogiando, até mesmo meus amigos músicos, todo mundo dizendo que o álbum é sensacional, não sei o que, blá blá blá.

E aí, como eu fico sempre muito desconfiado dessas unanimidades, ainda mais nos dias de hoje, eu fui ouvir o disco com aquela atenção de sempre, e eu cheguei à conclusão, que os meus amigos, todo esse pessoal que tá achando que esse disco é uma obra-prima, que é um disco sensacional, esse pessoal tá louco, só pode ser.

A primeira constatação que eu tive ao ouvir esse disco foi lamentar. É uma pena que o trio tenha se afastado totalmente daquela vibe garageira, rock and roll do álbum anterior, que é o ótimo e criminosamente massacrado pelos fãs, o “Father Of All Mother Workers”. Não vou falar palavrão aqui, senão o algoritmo do YouTube vai dar um piti. Enfim, é uma pena que nesse disco novo o Green Day não tenha dado continuidade à sonoridade desse disco, que é sensacional e que você precisa ouvir com muita atenção e sem preconceito.

Na verdade, nesse disco novo, no “Saviors”, infelizmente o Green Day sucumbiu aos anseios comerciais do mercado, dos pedidos dos fãs debiloides, ainda que as letras dessas novas canções continuam a tocar em assuntos que enfurecem, incomodam o povo americano, com as questões de desemprego, da falta de moradia, racismo, e de como o sistema consegue capturar e englobar qualquer tipo de revolta.

A sensação que predomina nesse disco novo do Green Day, cara, é que a banda resolveu copiar o Wizard em grande parte das canções desse novo disco, e ainda cometeu o erro de soar extremamente previsível, tanto que a gente já tem a sensação, cara, a gente ouve o disco, que a gente já ouviu essas músicas em algum lugar, em alguns outros discos, não necessariamente álbuns do Green Day propriamente dito, ou seja, eles deram uma copiada em um monte de coisas que a gente já ouviu antes. A abertura do disco.

Para ver minha opinião completa, basta clicar no botão abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress