Gretchen – “Desarmonização” Facial?

Estou completamente cansado de abrir os portais de comunicação para acompanhar as notícias do mundo e me deparar constantemente com a mídia reverberando casos de harmonizações faciais e celebridades, famosas ou pseudo famosas, lamentando e fazendo “mimimi” contra a enorme pressão estética. Um exemplo disso é o caso da Gretchen, e outros menos notáveis, que enfrentam constantemente essa pressão por parte de fãs e das redes sociais.

O pior é que essa turma de famosos e pseudo famosos cede a essas pressões para satisfazer as demandas estéticas, mesmo que isso resulte em aparências quase deformadas, justificando sempre com a desculpa de que o mercado exige. Poucos percebem que ceder a essa pressão estética compromete não apenas aspectos mercadológicos, mas também psicológicos, aspectos esses que poucos conseguem suportar.

Recentemente, vi uma matéria sobre um dos ganhadores da Fazenda, o tal de Rico Melquiades, que decidiu passar por várias operações no rosto porque não aguentava mais ser chamado de feio nas redes sociais. Isso evidencia o grau de distúrbio psicológico e baixa autoestima que leva alguém a tomar esse tipo de atitude. Sinceramente, sinto desprezo implacável ao pensar em comentários sobre essa pressão estética que vem de pessoas doentes, envolvidas nessa busca incessante por embelezamento.

Não posso deixar de fazer uma análise contundente, sem poupar palavras, ao explorar essas metamorfoses quase deformadas que muitos desses famosos e pseudo famosos enfrentam, sacrificando suas identidades originais em um altar dessa busca implacável por uma perfeição estética inatingível. Para mim, tudo isso não passa de casos de desarmonização facial, ou até mesmo demonização facial em alguns casos mais bizarros, como o de um integrante de dupla sertaneja que não canta nada, apenas mexe a boca. Você sabe de quem estou falando, não é?

Um caso específico que destaco é o da Gretchen, aos 64 anos, lidando com sucessivas ondas de ataques por parte de haters que não se cansam de opinar sobre sua aparência. Mesmo declarando estar satisfeita, suas frequentes mudanças indicam o contrário. Para ter uma compreensão mais completa sobre minha opinião sobre essa incessante busca por perfeição estética, clique no botão abaixo e assista ao vídeo completo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress