Iron Maiden – Piece of Mind – 40 anos

Neste artigo, eu quero abordar o quadragésimo aniversário de um disco extremamente relevante para a história do metal e, evidentemente, para quem é fã do Iron Maiden, né? O “Piece of Mind”, que está completando 40 anos de existência.

Na época, aqui no Brasil, todo mundo foi pras lojas babando quando foi anunciado que um novo álbum do Iron Maiden havia chegado ao Brasil. Todo mundo ainda estava absolutamente impactado pelo disco anterior, o “Number of the Beast”, tá entendendo?

O que acontece é que quando cada um de nós colocou o “Piece of Mind” pra tocar enquanto nós olhávamos o interior da capa já dava pra notar que tinha um cara estranho, que é exatamente o Nicko McBrain. Não foi possível evitar o choque.

Cara, o Clive Burr, o batera, não estava lá. Ele tinha sido substituído por um tal de Nicko McBrain, que muitos anos depois a gente descobriu que ele tinha passado por bandas como Street Walkers, por exemplo. E ele tinha tocado também na banda de apoio de um guitarrista sensacional, dos meus favoritos, que era o Pat Travers.

Se você quiser saber tudo que tenho a dizer sobre o Piece of Mind do Iron Maiden, clique no botão abaixo e assista o vídeo completo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress