Iza – Afrodhit – Grande Decepção

A Iza é, sem dúvida alguma, uma artista talentosa. Sua capacidade de cantar, sua afinação, presença de palco, carisma e beleza são inquestionáveis. Sua performance no Rock in Rio do ano passado confirmou isso, até mesmo para aqueles que a viram pela TV. É exatamente por todos esses atributos que faz seu álbum mais recente, “Afrodhit”, parecer muito decepcionante. Especialmente para quem tem grande apreço pela imagem artística que ela construiu e pela representação que ela tem no cenário pop brasileiro.

O álbum não consegue provocar qualquer tipo de arrepio, mesmo nos ouvintes mais sensíveis. Ao ouvir esse disco, é perceptível que Iza entrega um espetáculo auditivo que, em muitos momentos, evoca desastres sonoros tão desanimadores quanto ouvir o mais recente disco da Ludmila em uma boate à beira da estrada. As críticas que li sobre o álbum parecem, em sua maioria, mais preocupadas em evitar a ira dos fãs mais fervorosos da internet do que em admitir que as canções, como um todo, formam um conjunto sonoro fracamente elaborado.

Até mesmo as críticas favoráveis parecem pipocar nos principais portais de notícias do Brasil, muito mais por conta do que Iza transformou o disco, que parece ser uma espécie de manifesto meio vingativo, meio lavagem de roupa suja contra seu ex-marido e ex-produtor. No entanto, o que a Shakira fez em uma música, Iza optou por fazer em várias outras faixas dentro do álbum, o que não deveria ser um problema em si se não fosse…

Para saber minha opinião completa sobre o novo álbum da Iza, “Afrodhit”, clique no botão abaixo e assista o vídeo completo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress