Jackie Chan – Minha Opinião

Dias atrás o Jackie Chan completou sessenta e nove anos de vida. Eu reparei que ninguém comentou isso na internet, então resolvi fazer esse vídeo porque quero falar muito a respeito dele.

Ele é um dos atores com quem mais me divirto no cinema, e para todos nós da minha geração, ele foi um dos protagonistas do renascimento dos filmes de artes marciais de origem oriental. Os filmes do Chuck Norris, assim como os do Jean Claude Van Damme, Steven Segal e outros menos notórios, mantiveram a chama acesa nos tempos pós Bruce Lee, mas foi o Jackie Chan que liderou uma nova geração determinada a popularizar novamente esse tipo de filme a partir da base dele lá em Hong Kong.

Em Hollywood, era preciso convencer o mercado americano que o Jackie Chan era dotado de um nível de carisma que fizesse realmente justo as habilidades marciais dele. Evidentemente, era preciso que Hollywood abraçasse financeiramente esse tipo de empreitada. Foi então que vários dos filmes do Jackie Chan tiveram sucessos impactantes no mercado ocidental, como as séries “A Hora do Rush” de 1998 e “O Grande Desafio” de 2000.

Eu particularmente lembro que fiquei impressionado com o Jackie Chan quando assisti alguns de seus primeiros filmes distribuídos aqui no Brasil nos anos oitenta, como “O Lutador de Rua” de 1980 e “A Fúria do Protetor” de 1985. Ele já vinha fazendo sucesso no cinema asiático com suas habilidades impressionantes nas artes marciais e também com o uso do bom humor, inclusive quase galhofeiro.

Se quiser saber a minha opinião completa sobre o Jackie Chan, clique no botão abaixo e assista o vídeo completo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress