John Bonham – Por Que Falam Tão Bem?

Vira e mexe eu sou bombardeado com perguntas e muitas vezes com muita bobagem a respeito do porquê determinados músicos do passado continuam sendo tão cultuados atualmente. A molecada simplesmente não consegue entender. Então eu resolvi fazer esse artigo porque existem vários músicos que são cultuados e merecidamente de uma maneira quase unânime pelos trabalhos musicais incríveis e suas histórias mirabolantes de vida e carreira.

Vou começar falando exatamente do lendário batera do Led Zeppelin, o John Bonham. Uma figura que até hoje exerce em todos nós, não importa a idade, quando você ouve os discos do Led Zeppelin. Não tem como você não sentir uma espécie de entusiasmo quase juvenil quando você ouve a bateria dele se sobressaindo em cada canção do Led Zeppelin.

Não dá para contar ou até mesmo dimensionar quantos bateristas espalhados pelo mundo não se espelharam na maneira elegantemente violenta com que o Bonham tocava a sua bateria. Ele foi fundamental para estabelecer uma abordagem que propiciava uma sonoridade incrivelmente marcante – embora grande parte disso deva ser creditada ao papel do Jimmy Page como produtor.

Porque ele conseguia extrair do som da bateria do John Bala uma sonoridade absurdamente inacreditável e a importância que ele teve pro Led Zeppelin foi de tal forma que quando ele morreu naquela maneira trágica, a banda simplesmente acabou.

Para saber toda a minha opinião sobre o lendário baterista do Led Zeppelin, John Bonham, clique no botão abaixo e assista o vídeo completo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress