Johnny Cash – Aposto Que Você Não Sabe

Eu trago aqui mais um episódio da nossa série, também campeã de audiência, Aposto Que Você Não Sabe. Neste vídeo eu vou contar várias histórias e falar de vários fatos que você desconhece a respeito de uma das mais mitológicas figuras da história da música em todos os tempos: Johnny Cash.

Primeiro, você precisa saber, cara, que uma carreira não se levanta com uma personalidade fraca ou com uma liderança infantojuvenil. Não basta ser talentoso, e isso vale até pros dias de hoje, cara, e também para o passado, ainda mais no universo da música country. Se você fosse um cantor naquela época, era preciso ser muito homem, em todos os sentidos, e no caso do Johnny Cash, nos sentidos bons e ruins. Muitas vezes, no sentido barra pesada de macho valente, que reforçava o seu sentido de líder, implicar na responsabilidade de orientar sua própria carreira e conduzir a si mesmo no rumo da vitória, mesmo em um contexto de complexidade, drama e muito sofrimento, como aconteceu com Johnny Cash durante toda a sua vida e carreira.

Poucos sabem a respeito da carreira do verdadeiro “Man in Black”, eu arrisco a dizer que a cinebiografia dele estrelada pelo Joaquin Phoenix, “Johnny & June” (Walk the Line) de 2005, que foi lançada aqui no Brasil, é bem legal para mostrar um pouco, de um modo fiel, quem foi Johnny Cash. E eu também arrisco a dizer que a imensa discografia dele, com 432 álbuns e 2 milhões de compactos, é uma coisa absurda e fundamental para entender os altos e baixos de uma carreira que começou na primeira metade dos anos 50 e acabou em 2003. É preciso muito tempo para degustar tudo isso. E o que eu pretendo aqui é contar alguns detalhes que pouca gente conhece de uma trajetória absurdamente longa e absurdamente turbulenta, e turbulenta era a alma de Johnny Cash, não existe a menor dúvida.

Para saber todos os fatos que aposto que você não sabe sobre Johnny Cash, clique no botão abaixo e assista o vídeo completo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress