Leonardo DiCaprio – Ridiculamente Infantil

O circo midiático que se tornou a não indicação do Leonardo DiCaprio e também a não indicação da Margot Robbie pelo seu trabalho no filme da Barbie é mais uma triste e estética evidência da infantilidade que permeia as redes sociais e a mídia em geral na atualidade em todo o mundo.

É claro que todo mundo dava como favas contadas, né, como dizia a minha saudosa mãezinha Dona Irene, todo mundo dava como favas contadas a indicação do DiCaprio por conta de outra ótima atuação dele no excelente filme “Assassinos da Lua das Flores”, dirigido pelo amigo e pelo velho parceiro, o Martin Scorsese. Como isso não aconteceu, foi o bastante para que os milhões de fãs do Leonardo DiCaprio, todos ávidos para causar alvoroço em busca de likes, de retweets, de engajamento, transformaram-se em hordas digitais vociferando, xingando todo mundo, contra a suposta injustiça cometida pela Academia de Hollywood.

No entanto, alheio a essas paixões completamente desenfreadas, eu sinceramente, eu prefiro fazer com que você, meu amigo e minha amiga, e todo mundo desça para realidade. Primeiramente, é fundamental você entender, cara, que a premiação cinematográfica do Oscar não é um concurso de popularidade ou uma competição de quem tem mais seguidores nas redes sociais. A qualidade artística e técnica, vamos dizer assim, de uma obra e dos seus protagonistas até deveriam ser os critérios principais que norteiam as indicações e as premiações. Só que já faz muito tempo que as palavras “premiações justas” e “Oscar” deixaram de aparecer com frequência numa mesma frase e na própria cerimônia de premiação.

Independente disso, é inegável que as redes sociais realmente trouxeram com elas uma legião de fãs debilóides, incapazes de discernir entre o real valor de uma atuação e a popularidade dos seus ídolos. Pior ainda, os estúdios de cinema passaram a contratar YouTubers e uns influenciadores jabir para bombar os seus filmes com opiniões absolutamente cretinas de gente exatamente que não sabe absolutamente nada de cinema, mas sabem muito bem como vender as suas opiniões esdrúxulas e com sinceridade zero para ludibriar e influenciar os fãs débeis mentais de ídolos do cinema.

Para ver minha opinião completa, clique no botão abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress