Lima Duarte – Minha Opinião…

Um dos maiores atores da história da TV, do cinema e do teatro brasileiro, completou 93 anos, mas ninguém lembrou disso.

Ninguém lembrou do Lima Duarte pela genialidade dele. A mídia inteira lembrou porque ele recentemente de uma maneira acidental atropelou uma motociclista. Claro, veio cancelamento nas redes sociais. Uma manobra da imprensa que tratou de explorar essa notícia justamente para conseguir audiência de uma porção muito grande do nosso país completamente dominado pela imbecilidade, pela futilidade e principalmente pelas explícitas manifestações de preconceito contra quem é velho.

Por isso que resolvi fazer esse artigo: uma homenagem não apenas ao Lima Duarte, um dos maiores atores de todos os tempos, mas também cara para quem atingiu a idade que ele chegou pregando na cara das pessoas uma lucidez impressionante.

Eu lembro que a primeira vez que eu vi o Lima Duarte na TV eu devia ter uns 13 anos de idade quando em 1973, se não me falha a memória, foi ao ar uma novela sensacional chamada O Bem Amado, e nessa novela o Lima Duarte fazia o papel de um personagem inacreditável chamado Zeca Diabo, um cangaceiro assassino que era completamente devoto ao Padre Cícero.

Nós acreditamos que o Lima Duarte era aquilo, que ele era o Zeca Diabo. Era uma coisa impressionante e não foi à toa que até hoje esse é um personagem mítico na história da TV brasileira. Sem sombra de dúvida ele permanece na memória coletiva brasileira até hoje.

Para saber a minha opinião completa sobre o Lima Duarte, clique no botão abaixo e assista ao vídeo completo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress