Linkin Park – Porque Eu Detesto

Nessa série em que eu explico para você por que eu detesto o som de determinadas bandas e artistas, eu vou explicar por que eu detesto o som do Linkin Park.

Eu sei que os fãs da banda vão ficar absolutamente horrorizados e chateados comigo, mas eu não ligo. Como você bem sabe, para fazer este vídeo, eu reouvi os discos da banda e vou dizer que deu mais trabalho encontrar alguma canção que eu realmente gostasse dentro da discografia da banda do que tentar escalar o Everest de bicicleta.

Evidentemente, os fãs do Linkin Park vão detestar esse vídeo, porque para essa turma, do começo ao fim, eles exalam um misto de inconformismo, tensão e raiva, e obviamente têm pouca capacidade argumentativa. Adolescentes e jovens fãs da banda nunca conseguiram e não conseguem mudar de opinião quando se trata de dar algum tipo de pensamento reflexivo a respeito da banda. Tudo é sempre na base da ofensa.
Aqueles discursos de que eles são os melhores, que as letras salvam vidas, blá blá blá, são os mesmos que as fãs do K-pop usam na sua argumentação.

Analisando tudo em retrospecto, a melancolia sempre foi o caminho que ditou a forma como a banda iria soar, mesmo que, em algumas ocasiões, eles pudessem soar interessantemente pesados. Mas nada que chegasse, por exemplo, perto do ritmo insano dos álbuns de alguns de seus colegas da época, como Korn, Deftones e muitos outros.

Porque todo mundo foi colocado dentro do mesmo caldeirão do new metal, o que, para mim, é um equívoco total. Essa agressividade melancólica do Linkin Park é meio que diluída depois de um tempo, e isso sempre fez com que a banda tivesse um papel secundário em termos de relevância, pelo menos na minha opinião. Claro, isso não se aplica aos fãs, que sempre compraram os discos e encheram os shows do grupo. Cada canção, para os meus ouvidos, para que eu a receba com uma audição atenta, sempre soou…

Para saber todos os motivos que me fazem detestar o Linkin Park, clique no botão abaixo e assista o vídeo completo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress