Live NPC – O Declínio da Inteligência Humana

Já faz algum tempo que tenho recebido muitos pedidos para comentar sobre um fenômeno no TikTok: as famosas “lives de NPC.” Eu não sou um frequentador desse ambiente de, digamos, peculiaridades mentais, e inicialmente não dei muita atenção a isso. No entanto, a quantidade de vídeos sobre essas lives que começaram a chegar até mim foi impressionante, e eu decidi assistir a um deles, juntamente com alguns outros. Minha reação inicial foi de pura incredulidade.

Como é possível ver pessoas agindo como desenhos animados vivos de animais invertebrados? Custei a acreditar que aquilo era real. O que é ainda pior é que esse fenômeno se tornou uma febre que promete dinheiro fácil para aqueles dispostos a se submeter a uma auto-humilhação pública sem precedentes na história da humanidade.

Decidi investigar mais a fundo para formar uma opinião sobre o assunto. A primeira coisa que descobri é que o termo “NPC” vem de um universo que também não faço parte, os jogos de mesa de RPG com cartas e afins, e se refere a “personagens não jogáveis” na história, ou seja, personagens que não são controlados pelos jogadores. No entanto, esse termo também foi adotado no universo dos games digitais, onde esses personagens podem auxiliar o jogador ou tornar o enredo mais elaborado. Em seguida, surgiram as “lives de NPC” no TikTok, nas quais criadores interpretam um personagem ao vivo. Essa tendência se tornou ainda mais popular com as lives de um indivíduo chamado Felca, um YouTuber que parece passar o tempo desperdiçando oxigênio do planeta em aparições que, para mim, são completamente desprovidas de sentido. O que é notável é que esse “NPC” é controlado pelas contribuições dos espectadores, na forma de moedas internas da plataforma, que podem ser convertidas em dinheiro.

Para entender melhor esse fenômeno e minhas opiniões a respeito, convido você a assistir o vídeo completo clicando no botão abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress