Lojas Americanas Vão Fechar?

Esse escândalo das Lojas Americanas na verdade é apenas mais um escândalo a expor a realidade do que acontece no mercado financeiro brasileiro. Eu tenho um carinho muito especial pelas Lojas Americanas porque eu lembro da minha infância quando eu acompanhava a minha querida mãezinha quando ela ia fazer compras lá no centro da cidade de São Paulo e eu ia com ela para acompanhar ela tal e fatalmente eu ganhava o que ganhava um LP e um bauru comprado nas Lojas Americanas.

As Lojas Americanas sempre sugeriram para nós consumidores que eles tinham uma saúde financeira infinita. Assim como em outras lojas, eles tem uma realidade sombria que só chegam ao público quando acontecem esses casos de falência, aí vinha a público histórias de corrupção, estelionato de brigas entre sócios, de falcatruas, manipulação de números, tudo que você puder de pior imaginar.

Todo mundo buscava, busca e infelizmente vão continuar buscando o lucro fácil e rápido e, ao mesmo tempo, desrespeitando completamente os funcionários e os consumidores. Porque na minha época de infância e adolescência não tinha ainda o assédio moral, havia sido criado esse termo.

Mas essa realidade começou a mudar para pior em 1982 quando ela foi comprada por um trio de investidores que possuíam um banco chamado Banco Garantia que tinha muito dinheiro, mas não tinha quase nada de ética e era repleto de inúmeras ações por assédio moral. Sem contar as inúmeras multas dadas pelo Banco Central por prática recorrente de fraude cambial, remessa de dinheiro para o exterior e outras inúmeras operações irregulares. Só que nada disso impediu que esse trio adquirisse as Lojas Americanas.

E aí foi quando a rede toda passou a ser regida por um sistema de salários muito baixos, metas absurdamente agressivas que levavam todo mundo a uma pressão totalmente insuportável, mas com a promessa de que acionistas, sócios, investidores, todo mundo ia ganhar muito dinheiro.

Pra saber a minha opinião completa a respeito das Lojas Americanas, clique no botão abaixo e assista ao vídeo completo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress