Manoel Gomes – Caneta Azul – Para Que Serve?

Trago aqui mais um episódio da série “Para Que Serve?”, uma das séries de maior audiência aqui do meu canal. No artigo que você está lendo neste exato momento, vou falar sobre Manoel Gomes, o famoso “Caneta Azul”, que está envolvido em uma confusão relacionada a acusações de desvio de dinheiro.

Primeiro, é engraçado e ridículo ao mesmo tempo, ver parte da grande mídia se referindo a ele como cantor ao noticiar que ele denunciou seus antigos empresários. Preste atenção, empresários no plural, por suposto desvio de pelo menos um milhão de reais de suas contas.

Além disso, ele alega que não deixavam o cara falar com a família e que era extremamente maltratado, e blá blá blá. Preste atenção na conta dele, tinha sete dígitos. De onde vem esse dinheiro? Para começar, daquela tal turnê americana. Pode ter certeza de que aquilo foi apenas uma farsa para levar o Manoel para os Estados Unidos e filmá-lo com o celular, fazendo pequenas participações em shows de bandas brasileiras em casas noturnas para comunidades de brasileiros em algumas cidades americanas. Além disso, ele andava na rua cantando, um negócio absolutamente constrangedor.

Aliás, essas bandas que se sujeitaram a dar um pequeno espaço para o Manoel passar vergonha e ser ridicularizado com ironia por parte das plateias desses clubes, que não reuniam mais do que 20 ou 30 pessoas em cada show. Ou seja, nada parecido com uma turnê.

Fora isso, ele alega que nos contratos dos shows estava estipulado um cachê, mas, na verdade, era cobrado muito mais do contratante. Essa é a acusação do Manoel e de seu advogado, que alegam a existência de caixa dois. Tudo isso terá que ser provado na justiça, obviamente. Segundo o advogado do Manoel, o Dr. João Nascimento, existem indícios e documentos que mostram valores recebidos e não repassados ao Manoel, ou simplesmente valores recebidos em sua conta bancária e depois transferidos para terceiros, pessoas físicas do antigo empresário, e por aí vai. O advogado afirma que esses valores ultrapassam a casa dos sete dígitos. Você sabe muito bem o nome que se dá a isso, nem precisa falar.

Para saber “Para Que Serve?” o Manoel Gomes, clique no botão abaixo e assista o vídeo completo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress