Metallica – 72 Seasons – Minha Opinião

O Metallica acabou de lançar um novo álbum intitulado “72 Seasons”. Esse é o décimo primeiro álbum de estúdio da banda e encontra o quarteto em um momento muito confortável em termos financeiros.

Tão confortável que, assim como aconteceu com o álbum anterior, que eu adoro, “Hardwired… to Self-Destruct”, lançado em 2016, este novo disco será lançado pelo próprio selo da banda, chamado Blackened Records, e distribuído mundialmente por eles. Isso significa que os caras estão tão confortáveis em termos de finanças, sucesso e credibilidade que o grupo se deu ao luxo de desprezar as chamadas regras do mercado e resolveram resgatar, sem pudor, suas raízes oriundas da New Wave of British Heavy Metal, sem afetar um grama sequer da sua identidade sonora atual.

No novo álbum, não há espaço para momentos de dinâmicas mais tranquilas, muito menos baladas. Todas as canções são pauladas sensacionais e, coletivamente falando, o repertório do disco tem um grau de coesão que chega a ser assustador. A maturidade musical dos quatro caras, em nenhum momento, oferece obstáculos para essa revisitação do passado. A produção do disco, a cargo mais uma vez de James Hetfield, Lars Ulrich e Greg Fidelman, que era um parceiro frequente do produtor Rick Rubin e, curiosamente, era conhecido como “Braggadocio” em seus tempos como guitarrista de uma banda. A produção dos três acompanha exatamente o padrão de qualidade do álbum anterior, “Hardwired… to Self-Destruct”.

De certa forma, essa produção realça, mais uma vez, a potência titânica dos instrumentos e da voz de James Hetfield. Aliás, ele continua demonstrando ser um construtor de riffs espetaculares. Sua mão direita funciona quase como uma usina de força, que beira o inacreditável. É impressionante! Aliás, essa é uma característica que ele sempre teve desde os primórdios da banda.

Se quiser saber minha opinião completa sobre o novo álbum do Metallica, 72 Seasons, clique no botão abaixo e assista o vídeo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress