O Corinthians Vai Quebrar?

Se você adentrar no escaldante cenário financeiro do Corinthians, não importa qual seja seu time de coração, é impossível ignorar que a monstruosa dívida que paira sobre o clube é um pesadelo. E, não importa qual também esteja mergulhado em dívidas absurdas, mas não no mesmo nível que acontece com o Corinthians. É um absurdo total!

A dívida do Clube Corinthians é, na verdade, uma verdadeira bomba-relógio que já ameaça a existência dessa instituição centenária. É um panorama desolador e é inegável que a influência do peso da irresponsabilidade administrativa que se acumulou ao longo dos anos é determinante para essa situação caótica que o clube está vivenciando. Se a gente fizer uma crítica com perspicácia e contundência, a verdade é uma só: o Corinthians está à beira de um precipício econômico sem precedentes. A imensa dívida do clube é de 1 bilhão e 600 milhões de reais, sendo que 200 milhões dessa dívida são de comissões e acertos com empresários. Esse é o montante da dívida do Corinthians.

E, como eu falei, desses 200 milhões que o clube deve para empresários, um deles se destaca, que é o tal de Carlos Leite, que agencia o Cássio e o Fagner, só para citar dois nomes famosos do time atual, e já agenciou um monte de jogadores do Corinthians. Já vou explicar essa história direitinho. Então, desses empresários, o que se destaca são esses credores que já estão colocando o Corinthians na justiça. Destaca-se o Carlos Leite e outros empresários, que acabaram se transformando em credores do clube também, porque emprestaram dinheiro para o Clube Corinthians para fazer contratações. Muitas dessas contratações, aliás, foram agenciadas pelos próprios empresários.

Isso é algo que acontece praticamente em todos os grandes clubes do Brasil, incluindo o meu São Paulo. Olha só a situação, segundo o jornalista Cosme Rimoli, o Carlos Leite emprestou R$600.000 ao Corinthians em 2008 para contratações incríveis de Wellington Sassá e Eduardo Ramos, dois jogadores agenciados pelo próprio Carlos Leite. Olha só o seguinte: Carlos Leite, que inclusive já foi empresário do Mano Menezes, que é o atual técnico do Corinthians. Que coincidência, né? Pois é…

Para obter minha opinião completa sobre o cenário financeiro do Corinthians e entender melhor essa situação, clique no botão abaixo e assista ao vídeo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress