O Poderoso Chefão

Dias atrás, antes de acabar o ano de 2022 eu maratonei mais uma vez a saga O Poderoso Chefão, os 3 filmes de uma vez e nesse artigo eu vou falar porque que você tem que fazer isso agora nos primeiros dias em 2023. Presta atenção.

Quando eu assisti o primeiro filme pela primeira vez no cinema, essa experiência agitou os meus bilhões de neurônios de uma maneira como eu jamais imaginei. Eu e todo mundo que estava no cinema saímos de lá com o cérebro entortado e com os queixos caídos.

Cada cena do filme parecia uma aula de cinema. Na época eu não sabia disso, mas depois eu vim a confirmar que realmente cada cena era uma aula de cinema. Os contornos épicos desse filme foram realmente sinalizadas desde a primeira cena do primeiro filme e tanto isso é verdade que o filme só melhorou com o passar dos anos e eu pude constatar isso dias atrás mais uma vez.

O diretor o Francis Ford Coppola e juntamente com o fotógrafo dele sensacional chamado Gordon Willis, de uma certa forma eles deixaram de lado qualquer exagero técnico para os padrões da época e eles trataram de fazer com que cada cena se parecesse com um quadro, uma pintura daquelas que você vê nos museus, e essa sensação foi realçada justamente pela pela variação entre as tomadas de cena mais iluminadas e as outras um pouco mais escuras.

Se você quiser saber todos os motivos pela qual você deve maratonar O Poderoso Chefão, clique no botão abaixo para assistir ao vídeo completo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress